FANDOM

Askan foi o druida mais poderoso e sábio de seu tempo. Suas habilidades mágicas eram tamanhas que ele nem se quer possuía inimigos, entretanto seus objetivos e intenções não eram hostis, mas sim muito a frente de seu tempo.

Trajetória de vida

Apenas os druidas mais poderosos e sábios sabiam da profecia secreta, que previa o nascimento de Askan. Segundo tal profecia, ele seria fruto das energias de Gaia e teria um nascimento puro na Gruta Ekyr. Gerado por Gaia e Ayla (sua mãe e mulher mais formosa daquele tempo), Askan viveu com os druidas cônscios de que ele era o prometido de Gaia, a mãe Terra.

O Chamado de Gaia

Aos 20 anos de idade, sua mãe faleceu e Gaia o chamou para dentro da Gruta Ekyr. Ao adentrar na gruta, ele ganhou todos os poderes mágicos de Gaia, pois esta lhe revelou que ele seria o salvador da humanidade durante a Crise Maldita, período em que os humanos sofreriam as consequências da sua agressão à Gaia. Askan, impelido por uma força colossal, bebe a água pura da gruta e adormece, sendo por conseguinte engolido por Gaia, que o acordará no período mais crítico do futuro.

A ciência, o mito e o futuro

Arqueólogos refutaram e disseram que isso é somente mais uma lenda, traduzida a partir de runas, como muitas outras. Segundo Richard Bridges, brilhante arqueólogo inglês, isso é mais uma obra da Mitologia Céltica, entretanto dezenas de crianças no mundo inteiro disseram que ouviram a Terra gemer de dor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória